terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pax Lodge

Acordamos 7 da manha e a Marina foi tomar banho, enquanto isso eu tomava coragem pra sair da cama. Eu tomei um banho rápido também, pra dar uma acordada e porque só voltaríamos pra casa no dia seguinte. Tínhamos que pegar o trem das 8 e pouco pra chegar em Victoria as 9 e encontrar a Pati. Minha mãe agendou uma visita monitorada pras 10:30h e ainda tínhamos que procurar onde era o ponto de onibus certo. Nos atrasamos um pouco pra encontrar a Pati, pegamos o onibus pro sentido errado, mas conseguimos chegar lá na hora (Quem funciona 100% antes das 10h?). Fomos os mais uniformizadas possível: moletom do Fórum e lenço, o moletom as meninas trouxeram e os lenços eu tinha pra emprestar. Chegamos lá tirando foto de tudo, claro.

Quem fez a visita monitorada foi a Anna, uma menina da Suécia que estava como voluntária há 3 meses e era o penúltimo dia de trabalho dela. Ela foi super gentil, muito sorridente e bem sincera ao dizer que era na verdade escoteira e por isso algumas coisas nós, provavelmente, saberíamos mais que ela. Nos levou a uma sala pra deixarmos as bolsas e casaco e subimos pro primeiro andar pra assistir um vídeo de apresentação que contava sobre o Pax Lodge e comentários sobre pessoas que foram voluntárias por ali e em outros centros mundiais. A vontade de ser voluntária e morar ali é instantânea, a de visitar outros centros mundiais é maior ainda.

Na sala onde assistimos o vídeo, existe uma poltrona e um diva original da casa de B.P. , uma prateleira com livros e uma caixinha também originais, um jogo de cozinha de louca de presente de casamento, desenhos de B.P., broches antigos, e tudo o que não encontramos e esperávamos da casa de B.P.

Saímos e a Anna mostrou um dos corredores onde os voluntários se hospedam. A Marina perguntou se os nossos meninos Bandeirantes poderiam ser voluntários, e ela disse que acreditava que não, que só poderiam se hospedar como convidados mas não como voluntários bandeirantes.

Pelos corredores existem vários murais, alguns sobre projetos, outros com mensagens de voluntários, outros com intenções de anos anteriores e por ai vai.

A maioria das pinturas das salas foram feitas por voluntários... que eu me lembre apenas uma foi feita por um artista profissional. Existe uma pintura de uma árvore onde todos que passaram por ali colocam sua foto, ficamos ali olhando uns 10 minutos. No Hall, próximo a recepção, existe uma caixa onde você pode deixar algo seu e tirar algo aleatório de alguém que passou por la, tem também a foto e o horário de todos os centros mundiais, e um quadro com a equipe que trabalha no Pax no momento da visita. No refeitório tem dois mapas: um com as bandeiras referentes aos países das pessoas que trabalham no Pax no momento, e outro onde você pode colocar um alfinete no lugar da sua origem, e lá as bandeirinhas maiores são das pessoas que estão hospedadas la.

Uma informação que assustou um pouco a gente foi que FALTA aplicações pra trabalhar no Pax, a Anna mesmo foi meio que convocada a trabalhar...ela não tinha ocupação e pode ir.

A gente fez um vídeo meio doido pra vocês, olha ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário